segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Amargosa, bem mais que São João


As boas surpresas, às vezes, aparecem nos lugares mais inesperados e inusitados. Por obrigações de trabalho, viajei até Amargosa, cidade famosa pela festa de São João. No entanto, percebi que ela tinha bem mais que a festa Junina, logo que cheguei. Fui surpreendido pela beleza das praças, limpeza e tranqüilidade da cidade.
Anoitecia e já havia dado uma volta pelos arredores, vi as belas e arrumadas praças e fiquei impressionado pelo tamanho da feira. Como de costume, perguntei ao pessoal local o que tinha de bom para comer na cidade, aí logo me falaram dos restaurantes “normais”. Continuei minha investigação e comentei com um funcionário da secretaria de cultura sobre a feira, e, lógico, perguntei sobre o que havia de bom para comer pela cidade. Ele me disse que lá funcionava à noite como point e que, em alguns boxes, era servida feijoada e outros pratos, mesmo naquele horário.
Fui para a pousada terminar o meu dia de trabalho e tomar um banho antes de procurar algo para almoçar (já era 19 horas). Terminei meus afazeres e já se passava das 9h da noite. Me arrumei e, pelo adiantar da hora, perguntei ao recepcionista se encontraria algo para comer na feira naquela hora. Ele me garantiu que poderia ir tranquilo, pois encontraria tudo aberto.
Fui caminhando e, depois de uns 20 minutos, cheguei ao local. Realmente, vi alguns boxes abertos, mas não estava tão cheio como fui informado, talvez devido aos 17ºC, que podem ter espantado a maior parte dos visitantes.
Como de costume, fui fazer minha ronda para verificar os locais mais frequentados e vi o Box 01 I de Dona Raquel um pouco mais cheio que os outros. Parei no local, perguntei à pessoa que servia as mesas, Seu Braz, o que tinha para comer e fui informado que tinha feijoada com carne de sertão e mocotó, arroz, macarrão, salada e carne assada(boi, porco e frango) ou ensopada.
Pedi a feijoada, o arroz e a carne assada de boi. Já no momento do pedido, perguntei o valor, quando fui surpreendido pela primeira vez: tudo sairia por R$ 8,00. Em seguida, a segunda surpresa: a quantidade de comida(como pode ser conferido na foto). A terceira surpresa ficou por conta do sabor do feijão e da carne de sertão. Tudo muito bom! Por fim, a atenção e o cuidado do serviço, mesmo sem a polidez e as regras das orientações técnicas, mas, mais cuidadoso do que muitos que vemos por aí com suas camisas bem passadas e aventais bem amarrados. Seu Braz entendeu o sentido do bem servir.
Por isso, recomendo a quem for para Amargosa visitar a feira local. É um passeio surpreendente e, depois de caminhar muito pelos corredores, pode ir se abastecer no Box 01 I de Dona Raquel e esperar ser bem atendido por Seu Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário