sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Em Um Domingo Qualquer

O que fazer num domingo qualquer, de um mês qualquer, depois de uma semana dura de trabalho, sair pra almoçar com a família e depois ir tomar um sorvete. Este programa bem comum para muitas pessoas deveria ser relaxante, deveria ser um momento de descontração e de alegria. Em um dos domingos quaisquer deste ano fui com minha namorada, almoçar no Restaurante Picuí do Jardim Armação e lógico estava  bastante cheio, mas conseguimos uma mesa que ficava numa sala reservada com outras quatro meses e aí começou o nosso calvário.
Os garçons passavam pelo nosso lado com uma velocidade de corretor de bolsa de valores perto da momento de fechar o pregão, uns quatro viram que estavam sendo chamado, mas é claro que faziam aquele gesto já estou indo aí, já vou, já, já, não vai demorar muito, espera um pouquinho, até que um deles, o mais idoso de todos fez os mesmos sinais. Então um pensamento me deixou mais tranquilo, vou ser atendido por alguém mais experiente que não vai errar o pedido nesta confusão que está o Restaurante.
Mas o que pareceria ser um alento se mostrou uma grande roubada já que este senhor que provavelmente carregou bandejas e anotou pedidos durante décadas fazia questão de mostrar sua impaciência e cansaço bufando a cada vez que era chamado pelos clientes daquelas quatro mesas da salinha que estava responsável por atender. 
Apesar da irritação ele pegou o nosso pedido, recebemos a nossa entrada, enquanto comíamos o queijo coalho chegou uma batata frita que não pedimos e prontamente devolvemos. Ficamos tanto tempo esperando para receber o prato principal que nossa diversão foi ver a falta de organização e a bagunça no serviço. A mesa que estava ao meu lado recebeu o pedido trocado duas vezes, a que estava a minha frente que já havia feito o pedido antes de mim só o recebeu quando eu estava no meio da minha refeição, a demora foi tanta que um rapaz cochilou(será que sonhava com a comida que chegava rapidamente, rssssss). A que estava na diagonal foi a que teve menos problema, apenas parte do pedido veio trocado.
E tanta demora e bagunça não era falta de garçons, mas a falta de alguém que organize e oriente sua brigada, um maitrê para evitar tantas situações constrangedoras com sua clientela.
Com serviço de tanta qualidade resolvemos não pagar os 10% "opcionais" então o garçom vovô se revoltou e não quis mais passar o nosso cartão. Como trabalhei num restaurante sei da importância da caixinha, mas se quer recebê-la precisa fazer jus a ela, precisamos ser bem atendidos e ainda assim não somos obrigados a pagar.
Sai de lá e fui para casa de minha mãe, e a convidei com meus irmãos e minha mãe para tomar um sorvete num lugar mais tranquilo. Fomos na Cubana, que fica na Pituba, achava que a modernidade que existia lá iria me dar menos problemas.
Hahahaha, só podia ser piada mesmo, não era meu dia, e depois dizem que seu inferno astral acaba quando comemora seu aniversário, o meu tinha acabado de passar.
Pedimos três sorvetes uma torta e um café com um salgado a uma garçonete que anotou tudo no seu palm top, aí pensei agora chega tudo certinho, hum hum, vai esperando, e esperamos.
Fui reclamar pela demora, então outro garçom veio confirmar os pedidos e dessa vez anotou no papel. Primeiro chegou dois sorvetes, então perguntei aonde estavam o restante do pedido, a atendente pela terceira vez registrou o restante do pedido e trouxe depois de uns minutos o terceiro sorvete e a torta, mas aonde diabos estava a café, reclamamos pela quarta vez e agora chegou o bendito café depois que já havíamos terminado os sorvetes, ou seja parte da mesa sempre estava observando alguém comer.
Novamente, a bagunça e a desorganização imperaram, e não adiantou o auxílio da tecnologia. É um problema cronico entre o cliente e a boqueta, será que algum dia os empresários e os funcionários vão perceber que a presença de um profissional para organizar a brigada do salão e o treinamento com eles pode ajudar na melhor satisfação da clientela e com isso todos ganham, já que passam a receber sempre a caixinha pelo serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário